sexta-feira, 22 de março de 2013

Encontro com as escritoras



Os alunos do ensino secundário encontraram-se com as suas origens numa conversa entabulada com a escritora Hercília Agarêz. A contista e cronista levou os alunos a lançarem um outro olhar diferente sobre escritores como Miguel Torga ou Pires Cabral, oriundos da região que os viu nascer, ressaltando aspetos da tradição e cultura transmontanas nas suas obras.







Encontro com as escritoras



Os alunos do 3º ciclo tiveram o prazer de conviver por algumas horas com a poetisa Donzília Martins. Esta pôde partilhar com eles a sua experiência de leitora, o seu percurso pelos caminhos da poesia e desencadear momentos de reflexão na tentativa de encontrar a definição pessoal de um conceito que deixou de se questionar… O que é afinal a “poesia”?






quarta-feira, 20 de março de 2013

Partilha de leituras

Pais e Encarregados de Educação a partilharem leituras na Biblioteca Escolar e em Sala de Aula.