A apresentação do livro História da Baleia pelas autoras Ana Pereira e Elza Mesquita, no dia 5 de março, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, marcou o início das atividades da Semana da Leitura.
As autoras convidaram os pequenos leitores dos 3º, 4º e 5º anos de escolaridade a mergulharem na divertida aventura de uma baleia muito comilona, a conhecerem o mundo marinho e a descobrirem o tesouro mais bem guardado do oceano: a inteligência!
Partindo da interpretação das ilustrações as autoras passaram à leitura e encantaram a assistência que se revelou bastante participativa.No final, o contacto informal com as autoras permitiu satisfazer a curiosidade dos leitores.
A equipa de coordenação das bibliotecas escolares agradece às autoras a participação nas atividades da semana da leitura proporcionando aos nossos leitores mais jovens momentos agradáveis e, certamente, potenciadores do desenvolvimento do gosto pela leitura.








