“Mais uma vez, a Professora de português
tinha de nos mandar ler um livro nas férias do Natal!” São tão poucos dias para
brincar e aproveitar a neve… Mas, afinal, não houve neve nestas miniférias!
Sobrou tempo…
Na verdade, foi indicado aos alunos das
turmas 5ºC, 6ºD e 6ºE que lessem um dos livros propostos (coleção” Uma
aventura”, coleção “Viagens no Tempo”, “Os primos e a bruxa Cartuxa”, “Há fogo
na floresta”) durante as férias do Natal, para terem contato direto com livros
verdadeiros: capas, folhas, desenhos, cheiros…aventuras!
Aproveitando o convite anual da
Editorial Caminho, foi sugerido que fizessem um pequeno trabalho ilustrativo
duma passagem que mais gostassem da história que lessem, para ser enviado para
o concurso “Uma Aventura Literária 2016”.
Assim o mês de Janeiro foi preenchido
com a elaboração e seleção dos melhores trabalhos pelas próprias turmas.
Resta-nos agora esperar pelos resultados
deste concurso a nível nacional…
Sem comentários:
Enviar um comentário