quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Uma Aventura Literária 2016

        “Mais uma vez, a Professora de português tinha de nos mandar ler um livro nas férias do Natal!” São tão poucos dias para brincar e aproveitar a neve… Mas, afinal, não houve neve nestas miniférias! Sobrou tempo…
      Na verdade, foi indicado aos alunos das turmas 5ºC, 6ºD e 6ºE que lessem um dos livros propostos (coleção” Uma aventura”, coleção “Viagens no Tempo”, “Os primos e a bruxa Cartuxa”, “Há fogo na floresta”) durante as férias do Natal, para terem contato direto com livros verdadeiros: capas, folhas, desenhos, cheiros…aventuras!
      Aproveitando o convite anual da Editorial Caminho, foi sugerido que fizessem um pequeno trabalho ilustrativo duma passagem que mais gostassem da história que lessem, para ser enviado para o concurso “Uma Aventura Literária 2016”.
         Assim o mês de Janeiro foi preenchido com a elaboração e seleção dos melhores trabalhos pelas próprias turmas.
         Resta-nos agora esperar pelos resultados deste concurso a nível nacional…

Sem comentários:

Enviar um comentário