quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Baús de Leitura

       Há mais de uma década que as BE têm apostado nos baús de leitura, selecionando obras do seu acervo e fazendo-as circular pelos Jardins de Infância, na perspetiva de proporcionar aos alunos contacto com o livro, momentos de leitura e interpretação, sob a orientação da respetiva Educadora de Infância.
    Todavia, o envolvimento da família em atividades de leitura com as crianças, em casa, assume um papel extremamente importante, pois, ao ler-se em voz alta, ajudam-se as crianças a gostarem de livros. Daí que, a educadora responsável da sala 2, do Jardim de Infância, Polo 1, organizou o empréstimo domiciliário de livros da Biblioteca Escolar (Baús de Leitura) para as crianças terem a oportunidade de ouvirem histórias no seio familiar, experiência muito enriquecedora e importante para a aprendizagem da leitura. Todas as sextas feiras, uma criança leva uma sacola com um livro, para ser lido em família. Na segunda-feira, esta traz de volta a sacola com o respetivo livro e reconta a história aos colegas, em grande grupo.
           Este ano, vamos descobrir as maravilhas de contar… e de ouvir o mundo dos livros e contribuir para que as crianças desta sala assumam a leitura, do presente para o futuro, como uma rotina de prazer.
  


Sem comentários:

Enviar um comentário