Baús de Leitura
Há
mais de uma década que as BE têm apostado nos baús de leitura, selecionando
obras do seu acervo e fazendo-as circular pelos Jardins de Infância, na
perspetiva de proporcionar aos alunos contacto com o livro, momentos de leitura
e interpretação, sob a orientação da respetiva Educadora de Infância.
Todavia,
o envolvimento da família em atividades de leitura com as crianças, em casa,
assume um papel extremamente importante, pois, ao ler-se em voz alta, ajudam-se
as crianças a gostarem de livros. Daí que, a educadora responsável da sala 2,
do Jardim de Infância, Polo 1, organizou o empréstimo domiciliário de livros da
Biblioteca Escolar (Baús de Leitura) para as crianças terem a oportunidade de
ouvirem histórias no seio familiar, experiência muito enriquecedora e
importante para a aprendizagem da leitura. Todas as sextas feiras, uma criança
leva uma sacola com um livro, para ser lido em família. Na segunda-feira, esta
traz de volta a sacola com o respetivo livro e reconta a história aos colegas,
em grande grupo.
Este ano, vamos
descobrir as maravilhas de contar… e de ouvir o mundo dos livros e contribuir
para que as crianças desta sala assumam a leitura, do presente para o futuro,
como uma rotina de prazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário