segunda-feira, 1 de junho de 2015

Referencial Aprender com a biblioteca escolar

      No âmbito do referencial Aprender com a biblioteca escolar, a coordenadora da equipa das bibliotecas escolares e a professora de Educação para a Cidadania do 8.º ano, turma E, incentivaram os alunos a realizar trabalhos de grupo, subordinados ao tema Tabagismo. Foi-lhes indicada  uma lista de Websites, onde poderiam procurar informação sobre o tema escolhido, trabalhando a literacia da informação e, também, dos media.
      Dentro do tema aglutinador, foram realizados vários trabalhos. A coordenadora da biblioteca e a professora de Educação para a Cidadania selecionaram alguns trabalhos, que melhor representam as ferramentas da Web 2.0, para serem publicados neste blogue.
      O entusiasmo manifestado pelos discentes esteve diretamente relacionado com a escolha do tema. Aumentaram os seus conhecimentos sobre literacia da informação e literacia dos media e aprenderam a usar novas ferramentas (Prezi, Write Comics, Tagxedo). Pretendeu-se, pois, reforçar a importância do uso de novas ferramentas, como forma de desenvolver competências e facilitar o processo de ensino aprendizagem, dando continuidade ao trabalho realizado no ano anterior.
     Os alunos estiveram sempre recetivos às propostas feitas pelas docentes, trabalhando para atingir  os objetivos definidos, o que foi conseguido plenamente.





Sem comentários:

Enviar um comentário