terça-feira, 16 de junho de 2015

Da Leitura à Partilha



    Após a leitura dos livros escolhidos pelos alunos, estes elaboraram resumos, textos biográficos e procederam à caracterização de personagens intervenientes na ação, com o apoio de fichas informativas, enviadas para o endereço eletrónico de cada um, para além de sessões presenciais em contexto de sala de aula e/ou biblioteca. À medida que os trabalhos iam sendo desenvolvidos, os alunos enviavam-nos para o endereço criado para o efeito, com o objetivo de serem corrigidos.
   Numa fase posterior, os alunos tiveram acesso a todos os trabalhos de todos os colegas, tendo, então, oportunidade de expressar opiniões e tecer comentários, utilizando os seus próprios computadores e/ou os da biblioteca.
    As leituras efetuadas foram largamente partilhadas e os alunos mostraram-se empenhados no trabalho, tendo, manifestamente, desenvolvido capacidades no âmbito da literacia da leitura, dos media e da informação.


Link do Blog trabalhado pelos alunos: http://leituraapartilha.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário