Após a leitura dos livros
escolhidos pelos alunos, estes elaboraram resumos, textos biográficos e
procederam à caracterização de personagens intervenientes na ação, com o apoio
de fichas informativas, enviadas para o endereço eletrónico de cada um, para
além de sessões presenciais em contexto de sala de aula e/ou biblioteca. À
medida que os trabalhos iam sendo desenvolvidos, os alunos enviavam-nos para o
endereço criado para o efeito, com o objetivo de serem corrigidos.
Numa fase posterior, os
alunos tiveram acesso a todos os trabalhos de todos os colegas, tendo, então,
oportunidade de expressar opiniões e tecer comentários, utilizando os seus
próprios computadores e/ou os da biblioteca.
As leituras efetuadas foram largamente
partilhadas e os alunos mostraram-se empenhados no trabalho, tendo,
manifestamente, desenvolvido capacidades no âmbito da literacia da leitura, dos
media e da informação.
Link do Blog trabalhado pelos alunos: http://leituraapartilha.blogspot.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário