sexta-feira, 16 de maio de 2014

Encontro com a escritora Cidália Fernandes


         No passado dia 12 do corrente, os alunos do 5.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros deslocaram-se ao Centro Cultural, marcando, assim, presença no encontro com a escritora Cidália Fernandes.
   Conseguindo “encarnar”, na perfeição, a personalidade Fernando Pessoa, interior e exteriormente, Cidália Fernandes conseguiu levar todos os presentes a viverem momentos da vida e obra do memorável nome da literatura portuguesa. Salienta-se a interação com alguns alunos das diferentes turmas, que foram chamados ao palco para lerem marcantes poemas, fazendo jus ao grande poeta.
            Já no final, foi dada oportunidade aos alunos de colocarem questões, às quais a escritora foi respondendo, satisfazendo, assim, a curiosidade dos mais novos.
               Apraz-nos registar que foi mais uma das atividades desenvolvidas, com sucesso, no âmbito do projeto aLer+ do nosso Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário