Durante o segundo período, os
professores da Área Disciplinar de Economia e Contabilidade desenvolveram em pareceria com a biblioteca escolar, uma
atividade com todas as turmas dos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, com o objetivo de dotar os
alunos de competências em literacia financeira.
Pretende-se, ainda, sensibilizá-los para a
necessidade de pouparem dinheiro, como garantia e reserva para o futuro, de saberem movimentar uma conta bancária e distinguirem
uma movimentação a crédito de uma a débito.
A formação foi dada pelos
três professores da área disciplinar, nas aulas de Educação para a Cidadania e no âmbito num dos temas a abordar, nesta disciplina, Educação Financeira.

Sem comentários:
Enviar um comentário