quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Formação PORDATA

      Alunos e professores da Escola Básica e Secundária participaram, no dia 5 de fevereiro de 2014, entre as 15 e as 17 horas, numa sessão de formação sobre análise de dados disponibilizados pela PORDATA.
      A formação foi dinamizada pela Dr.ª Teresa Cardoso, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, com o objetivo de promover as literacias digital, da informação e estatística.
      Estiveram presentes doze alunos do ensino secundário, seis docentes, incluindo duas professoras bibliotecárias.
      Esta formação tem, também, como finalidade motivar os alunos a participarem no concurso PORDATA/RBE, que resulta da pareceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) e a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE). Este concurso consiste na elaboração de trabalhos, que podem ser apresentados em formato audiovisual, gráfico/infográfico ou escrito.

Sem comentários:

Enviar um comentário