sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Participação do AVEMC no concurso PORDATA | RBE (2011-12)


Um grupo de alunos da turma D do 11º Ano aceitou o desafio lançado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), candidatando-se ao concurso PORDATA | RBE 2011-2012.
Paralelamente ao concurso, foi organizado um programa de ações de formação. Neste âmbito participaram na ação de formação sobre o uso da PORDATA realizada no passado dia 8 de Novembro, na Escola Miguel Torga (Bragança), os alunos Hugo Alves, Odete Moreira, Luís Claudino, Vasco Portocarrero e Ana Filipa Silva; o professor António Luís Ramos e a professora bibliotecária Lurdes Benigno.

Inicia-se, agora, a segunda etapa do desafio: a produção de trabalhos através da interpretação relevante de dados do Portal PORDATA e do desenvolvimento coerente e fundamentado de hipóteses. Pretende-se que os alunos adquiram competências na utilização da PORDATA, aprofundem o conhecimento da realidade portuguesa, desenvolvam competências em literacia da informação, desenvolvam capacidades reflexivas e críticas e,  claro está…, que apresentem um trabalho de qualidade que lhes permita ganhar o 1º prémio: um IPAD para cada um dos elementos do grupo (três alunos).

Sem comentários:

Enviar um comentário