quarta-feira, 15 de junho de 2011

A BE do Centro Escolar participou no encontro eco-escolas

No âmbito de uma parceria com a Ecoteca desenvolveu-se, ao longo do ano, na biblioteca do Centro Escolar, um conjunto de actividades integradas no projecto: Naturalmente conto! tendo como tema aglutinador a protecção ambiental.
A equipa da BE trabalhou, com todas as turmas do Centro Escolar, o tema da água realçando as nefastas consequências da sua poluição. O trabalho foi desenvolvido a partir da exploração da obra Alana - A Bailarina da Água, da autoria de Sandra Serra e Alice Cardoso. 
A aprendizagem sobre este tema teve também uma componente lúdica: a história das ninfas da água ganhou vida através da dança... e vinte e quatro belas ninfas (provenientes das onze turmas do Centro Escolar) apresentaram  um bailado muito especial, um bailado em prol da água pura e cristalina,  participando, desta forma,  no encontro eco-escolas que decorreu no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, nos dias 7, 8 e 9 de Junho. O encontro reuniu 22 turmas do pré-escolar e do 1º Ciclo.

Veja a reportagem do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário